FAQ – Central de ajuda Flash
Ir para o site da Flash
Usuário - dúvidas do usuário do benefício
Sobre a Flash Benefícios 🦩
Canais e horários de atendimento
Flash Benefícios
PAT
Impostos e Taxas
Benefício - Cartão
Benefício - Premiação
Administrador - dúvidas do administrador do benefício
Plataforma de Gestão
Benefícios
Premiação
Boletos
Limites
Relatórios
Endereços
Depósitos
Cartões
Dados Cadastrais
Flash Cash
Solicitações
Cancelamentos
Impostos
Auxílio Home Office
Pontos
Documentos
Benefícios Customizáveis
Dúvidas diversas
Consignado
CRM Bônus - empresa
Usuário - dúvidas do usuário do benefício
Acesso (Senha e Login)
Cartão
Saldo
Compras
Extrato
Transação Suspeita
Estorno
Voucher
Transferência de Premiação
Impostos
Aplicativo
Dados Cadastrais
Descontos
Limites
Prazos
Assinaturas
Comprovantes
Auxílio Home Office
Senhas
Premiação
Cartão Internacional
Dúvidas diversas
Onde usar meu Flash?
Consignado
CRM Bônus
Flash Expense
Admin
Relatórios
Despesas
Login
Administrador da plataforma
Cartão Corporativo
Categorias de Despesas
Flash Viagens
Acesso
Viagens
Prazos
Remarcações
Cancelamentos
Configurações
Flash Expense | Nova plataforma
Primeiros Passos (Plano Básico) | Administrador
Personalização do Módulo | Administrador
Despesas | Colaborador
Relatórios | Colaborador
Pagamentos e Contabilizações | Administrador
Fluxo de Aprovação (Plano Gestão) | Administrador
Analytics Expense
Flash People
Flash People
Login e Acessos
Menu Configurações
Módulo de Organograma
Admissão Digital
Carta proposta da Admissão Digital
Como movimentar os cartões do fluxo em Admissão Digital
Engajamento
Treinamento e Desenvolvimento
Assinatura e Cobrança
Dúvidas sobre o GED
Voltar para o início
FAQ – Central de ajuda Flash
Usuário - dúvidas do usuário do benefício
Sobre a Flash Benefícios 🦩
Canais e horários de atendimento
Flash Benefícios
PAT
Impostos e Taxas
Benefício - Cartão
Benefício - Premiação
Administrador - dúvidas do administrador do benefício
Plataforma de Gestão
Benefícios
Premiação
Boletos
Limites
Relatórios
Endereços
Depósitos
Cartões
Dados Cadastrais
Flash Cash
Solicitações
Cancelamentos
Impostos
Auxílio Home Office
Pontos
Documentos
Benefícios Customizáveis
Dúvidas diversas
Consignado
CRM Bônus - empresa
Usuário - dúvidas do usuário do benefício
Acesso (Senha e Login)
Cartão
Saldo
Compras
Extrato
Transação Suspeita
Estorno
Voucher
Transferência de Premiação
Impostos
Aplicativo
Dados Cadastrais
Descontos
Limites
Prazos
Assinaturas
Comprovantes
Auxílio Home Office
Senhas
Premiação
Cartão Internacional
Dúvidas diversas
Onde usar meu Flash?
Consignado
CRM Bônus
Flash Expense
Admin
Relatórios
Despesas
Login
Administrador da plataforma
Cartão Corporativo
Categorias de Despesas
Flash Viagens
Acesso
Viagens
Prazos
Remarcações
Cancelamentos
Configurações
Flash Expense | Nova plataforma
Primeiros Passos (Plano Básico) | Administrador
Personalização do Módulo | Administrador
Despesas | Colaborador
Relatórios | Colaborador
Pagamentos e Contabilizações | Administrador
Fluxo de Aprovação (Plano Gestão) | Administrador
Analytics Expense
Flash People
Flash People
Login e Acessos
Menu Configurações
Módulo de Organograma
Admissão Digital
Carta proposta da Admissão Digital
Como movimentar os cartões do fluxo em Admissão Digital
Engajamento
Treinamento e Desenvolvimento
Assinatura e Cobrança
Dúvidas sobre o GED
Usuário - dúvidas do usuário do benefício
Usuários do benefício Flash
Acesso (Senha e Login)
Ao tentar acessar meu aplicativo aparece a mensagem "Todo mundo erra, dessa vez fomos nós", o que devo fazer?
Recebo Flash por mais de uma empresa, como alterar o acesso no app?
Como faço para ativar o meu Token?
Para que serve o Token?
Por que preciso inserir o token para acessar minha conta?
Por que quando acesso minha conta na WEB preciso inserir o token?
Recebi o e-mail de "Boas-vindas", mas não estou conseguindo cadastrar o token, aparece a mensagem: "Ocorreu um erro, tente novamente". O que fazer?
Recebi um e-mail informando que houve acesso à minha conta de um outro dispositivo, o que eu faço?
Meu link de redefinição de senha do aplicativo está invalido. O que fazer?
Por que preciso cadastrar e confirmar meu número de celular?
Como fazer meu cadastro no app da Flash?
Não estou recebendo o SMS de validação para ativação do Token, o que devo fazer?
Estou sem acesso ao meu celular, como faço login pela ‘web’?
Senha de acesso ao app: por que preciso ter uma senha forte?
Esqueci a senha de login do app e preciso redefinir, o que faço?
Não recebi o e-mail para confirmar a conta, e agora?
Como ativar meu login através da biometria?
Não recebi o código para habilitar meu benefício, o que devo fazer?
O meu acesso ao aplicativo está bloqueado, o que fazer?
Estou tentando fazer meu primeiro acesso no aplicativo da Flash mas o código está expirado!
"Sessão expirou", o que fazer?
Como baixar o App da Flash?
Tentativas de acessar o app excedidas, o que fazer?
Não recebi o e-mail para realizar meu primeiro acesso, o que fazer?
Não recebi o e-mail ou SMS com instruções para começar a usar a Flash, e agora?
Não consigo acessar o app Flash. O que fazer?
Tudo sobre Primeiro Acesso ao app Flash
O que é o e-mail de boas-vindas?
Não recebi o e-mail de boas-vindas, o que devo fazer?
Quem é responsável pelo cadastro do meu e-mail e telefone para receber senha?
Tudo sobre Senha de Login
Acabei de terminar meu cadastro mas meu saldo está zerado :(
Exibir mais
Cartão
O cartão Flash funciona por aproximação?
Posso desbloquear o cartão Flash por erro de senha direto pelo aplicativo?
Como ativar meu novo cartão da Flash?
Qual é o prazo para entrega do cartão?
Atualizei meu endereço para entrega do cartão, qual o prazo para reenvio?
Cartão Virtual
Ao realizar uma compra meu cartão foi bloqueado. Por quê?
Quero alterar minha senha de transação do cartão. Como faço?
Meu cartão chegou, mas não estou conseguindo ativar no aplicativo. E agora?
Alterei a senha do meu cartão físico, a minha senha para transações virtuais também foi alterada?
Como localizo o número da conta de um cartão Flash?
Em casos de perda ou roubo, preciso pagar para solicitar um novo cartão?
Como faço para aceitar o Cartão Flash?
O cartão da Flash expira?
Posso parcelar uma compra no cartão da Flash?
É possível fazer transferência do saldo do cartão?
Posso cadastrar meu cartão de benefício da Flash no Spotify, Deezer, Play Store, Disney, etc?
Não consigo parear meu cartão, aparece a mensagem: "Este cartão não está associado a empresa que você está cadastrado. Entre em contato com o seu RH." O que fazer?
Recebi meu cartão Flash, mas não consegui cadastrar, o que faço?
Como faço para desbloquear meu cartão da Flash?
Qual a senha que uso para comprar com meu cartão Flash?
Não consigo cadastrar meu cartão Flash no App da Uber, como proceder?
Perdi meu cartão ou fui roubado, o que fazer?
Preciso bloquear meu cartão! Como realizar o bloqueio?
Onde aceita o meu cartão Flash?
É possível fazer saques, transferência ou pagar contas com o cartão?
O cartão Flash precisa ser habilitado para uso?
E se eu perder ou receber outro cartão da Flash, o que preciso fazer?
Qual nome devo colocar como titular ao realizar uma compra online?
Como cadastrar meu cartão Flash no Picpay?
Misturei meu cartão com os cartões dos meus colegas, como saber qual é o meu?
Já utilizava um Flash Benefícios na empresa anterior mas não consigo vincular meu cartão da empresa atual. O que fazer?
Recebi meu cartão Flash, como eu cadastro uma senha?
Migrei de empresa, como alterar meu cartão no aplicativo?
Como faço para desbloquear/habilitar o meu cartão e começar a usar?
Tudo sobre NFC (pagamento por aproximação)
Como receberei meu cartão?
Saiba mais sobre a Carteira do Google
Como solicitar a segunda via do cartão Flash?
Exibir mais
Saldo
Não recebi meu depósito. E agora?
O que são saldos exclusivos?
Saldo Flexível
Identifiquei uma transação desconhecida. E agora?
Fui desligado da empresa, porém não recebi o depósito correspondente ao mês que trabalhei ou recebi um valor menor. E agora?
É possível fazer transferência do saldo do cartão?
É possível fazer saques com o cartão?
Se eu não utilizar meu saldo desse mês e esperar até o próximo depósito o saldo irá acumular? O saldo do cartão Flash é cumulativo?
Como faço para ver meu saldo ou extrato?
Posso transferir o saldo de "Premiação Virtual" ou "Auxílio Home Office" para uso no cartão da Flash?
Qual a diferença dos saldos no aplicativo?
Quem define as regras de utilização de um benefício? Posso alterar?
Consigo transferir benefícios? Por que não?
Exibir mais
Compras
Passo a passo de uso RecargaPay
Posso utilizar meu cartão Flash em supermercado atacadista como: Atacadão, Assaí, Roldão, etc?
A compra foi debitada do meu saldo, mas o estabelecimento não recebeu o valor. O que pode ter acontecido?
Consigo fazer compras internacionais com meu cartão de benefícios da Flash?
Posso realizar pagamentos via QR Code?
Por que meu cartão Flash não passou?
É possível realizar compras pela internet com cartão de benefícios da Flash?
Posso parcelar uma compra no cartão da Flash?
O cartão Flash na categoria alimentação/refeição, devo utilizar no crédito ou débito?
Consigo parcelar uma compra com o meu cartão da Flash?
Quanto tempo demora para uma transação refletir no extrato?
As informações de transação podem se alterar?
O que é categoria de transação no extrato?
O que é o ciclo de vida da transação no cartão?
Como acontece a autorização?
Como os status da transação são alterados?
Exibir mais
Extrato
Como verificar quando cairá meu próximo benefício?
É possível apagar o meu extrato?
Como consultar o extrato?
Como funciona a nova tela de extrato?
É possível extrair extratos pelo sistema?
Exibir mais
Transação Suspeita
Não reconheço uma compra no meu cartão com o título "APPLE COM BILL"
Não reconheço uma compra, tive uma cobrança indevida no meu cartão, o que fazer?
Qual o prazo para contestar uma compra que não reconheço no meu cartão Flash?
O que ocorre quando uma transação é contestada pela bandeira?
Suspeita de clonagem do meu cartão, o que fazer?
Não reconheço uma compra em meu cartão, como posso contestar?
Exibir mais
Estorno
O prazo de 10 dias acabou e o valor ainda não foi estornado, o que fazer?
Como saber se já recebi meu estorno?
Realizei uma compra com o cartão da Flash e cancelei. Como funciona o estorno? Qual é o prazo para que o valor esteja disponível?
Realizei uma compra que deu erro e o valor saiu da minha conta indevidamente. Quando será feito o estorno?
Fiz uma compra e houve uma cobrança indevida/duplicada, como proceder?
Quais são os cenários quando uma transação em pré-autorização é devolvida?
Quais são os motivos para um estabelecimento fazer uma devolução/cancelamento de compra?
Exibir mais
Voucher
Qual é o limite diário para compra de voucher?
Tentei comprar um voucher de um parceiro do app e constou como "Parceiro em manutenção".
Comprei um voucher de um parceiro da Flash, me arrependi e quero cancelar, é possível?
Como utilizar o meu voucher da Netshoes?
Tem validade o voucher do "Outback"?
Qual prazo para utilizar meu voucher da Uber?
Como usar meu voucher com desconto na Tok&Stok?
O créditos da Tok Stok, expiram?
Como eu resgato o meu Voucher do iFood?
Como consultar meus créditos na Tok&Stok?
Comprei um voucher pelo app da Flash e não consigo visualizar o código (PIN), e agora?
Exibir mais
Transferência de Premiação
Por que não consigo transferir o valor da minha "Premiação", mas o de "Premiação virtual" eu consigo?
Fiz a transferência bancária da minha "Premiação virtual" e ainda não caiu. O que pode ter acontecido?
Qual é o valor cobrado para realizar a transferência da "Premiação Virtual" para minha conta bancária?
Impostos
Como faço para declarar os benefícios recebidos pela Flash no Imposto de Renda?
Aplicativo
Onde localizo o token?
Estou fora do Brasil e não consigo acessar o meu aplicativo da Flash, e agora?
Notificações do aplicativo
Como atualizar meu aplicativo da Flash?
Não consigo inserir a senha temporária, o que fazer?
Meu aplicativo da Flash não atualiza, o que fazer?
Exibir mais
Dados Cadastrais
Troquei o número do meu celular e o meu celular cadastrado na Flash está desatualizado. Como faço para ativar meu Token?
Tudo sobre Dados de Cadastro
Como enviar foto para time de atendimento da Flash?
Quais dados não devo encaminhar para Flash?
Como cancelar a minha conta na Flash?
Foi solicitado que eu confirme meu endereço no cadastro, mas não estou conseguindo. O que fazer?
O APP não aceita meu endereço pois minha rua tem número. O que fazer?
Exibir mais
Descontos
Como funciona o desconto da Alura no app da Flash?
Os descontos dos parceiros do app da Flash podem ser pagos com outro cartão?
Como funciona o desconto com o parceiro Vittude?
Limites
Qual é o limite diário de TED?
Tenho limite diário para gastar com o cartão de benefícios da Flash?
É possível ter crédito, além do que a empresa me disponibiliza no meu cartão da Flash? Posso recarregar o meu cartão?
Prazos
Fui desligado da empresa, qual prazo para utilizar meu saldo? Tenho um tempo limite para utilizar o saldo do meu cartão Flash?
Qual prazo da transferência de "Premiação virtual"? Quanto tempo leva para que o valor esteja disponível na minha conta?
Assinaturas
Fiz uma assinatura mensal, mas não utilizo. Como faço para cancelar para que não seja mais debitado nenhum valor do meu cartão da Flash?
Comprovantes
Preciso do comprovante de pagamento de um boleto pago com o Auxílio Home Office?
Auxílio Home Office
Em quais parceiros posso usar meu Auxílio Home Office?
O cadastramento do meu boleto foi recusado! E agora?
Qual prazo para que meu boleto pago com o Auxílio Home Office seja compensado?
Quero pagar um boleto com meu benefício Auxílio Home Office e não tenho valor suficiente. O que eu devo fazer?
Não consigo pagar um boleto de internet com o meu Auxílio Home Office, o que devo fazer?
Como posso utilizar meu Auxílio Home Office?
Posso acumular o saldo do meu Auxílio Home Office?
Tentei pagar uma conta com o meu Auxílio Home Office e constou como limite diário excedido, o que fazer?
Exibir mais
Senhas
Errei ou esqueci a senha do meu cartão, como faço para redefinir?
Premiação
Como faço para transferir o saldo da "Premiação Virtual" para minha conta?
Cartão Internacional
Em quais países o cartão internacional da Flash é aceito?
Dúvidas diversas
Qual a diferença entre boleto de concessionária e boleto comum?
Posso comprar passagens interestaduais ou passagens de avião com meu Flash?
Como meu cartão da Flash reconhece o serviço ou produto que estou adquirindo?
Minha empresa mudou de CNPJ, o que faço agora?
Consigo recarregar meu Vale Transporte (BOM | Bilhete Único) com o cartão Flash? Como faço e quais APPs são aceitos?
Mobilidade - Consigo usar meu Flash para alugar carros?
Mobilidade - O Flash é aceito para pagar Zona Azul?
Posso realizar pagamentos via QR Code?
Exibir mais
Onde usar meu Flash?
Meu cartão não passou em um lugar que sempre passava, o que aconteceu? O que são saldos exclusivos?
Posso cadastrar o cartão Flash em uma carteira digital?
Onde e como utilizar meu benefício na categoria mobilidade?
Posso sacar meu dinheiro do benefício Flash em um banco 24 horas?
Consignado
O que é o empréstimo Consignado?
A Flash é responsável pelo empréstimo?
Como será realizado o atendimento do produto?
O empréstimo é creditado no meu cartão da Flash?
O que acontece se eu for desligado?
O que é margem consignável?
Exibir mais
CRM Bônus
Como visualizar meu saldo de bônus?
O saldo mensal de bônus é cumulativo?
Já tenho conta no aplicativo Vale Bônus, como fica?
Não consegui usar o cupom gerado no parceiro selecionado no aplicativo Vale Bônus, o que fazer?
Como atualizo meus dados, como telefone e CPF, no cadastro da Vale Bônus?
Já tenho créditos no aplicativo Vale Bônus que foram acumulados em uma determinada loja, antes de ativar o benefício pela Flash. Vou conseguir usar em outra loja parceira?
Como acessar os canais de atendimento do parceiro?
As empresas podem personalizar o valor mensal do vale-bônus, aumentando ou diminuindo o valor de 150 pontos?
Os parceiros disponíveis variam de acordo com a disponibilidade da localização do colaborador?
Existe limite de utilização dos parceiros?
O que é o Vale Bonus?
Quais são os tipos de bônus gerados no aplicativo?
Posso resgatar ou converter Vale Bonus em reais (R$)?
Meu saldo de Vale Bonus tem validade?
Exibir mais