Compras

Por que meu cartão Flash não passou?

Tentei realizar uma compra e meu cartão não foi aceito. O que pode ter acontecido?

Tentou usar seu cartão Flash e constou como "não autorizado"? Existem alguns motivos para isso ter acontecido:

    1. Estabelecimento incompatível com o benefício

    Apesar de usarmos o cartão Flash na função crédito à vista, ele é configurado como um cartão de benefícios e existem alguns estabelecimentos que possuem um registro em que não podem ser enquadrados os tipos de benefícios contratados. 

    Por isso, desde que compatível com seu benefício, depende da classificação correta do estabelecimento para que a compra seja aprovada, além do fato de que é necessário que o estabelecimento oferte produtos e/ou serviços compatíveis com os benefícios contratados por sua empresa. 

    Vale lembrar que o registro do estabelecimento pode mudar por conta de diversos fatores e que não temos como interferir. Mas, ao ser recusada a compra, você pode tentar utilizar o cartão novamente em outra maquininha, dado que este registro é definido de forma individual para cada equipamento.

     

    2. Erro de senha: a senha de quatro dígitos pode ter sido digitada incorretamente. Seu cartão pode ser bloqueado caso exceda as tentativas de senhas inválidas (são 3 tentativas para ocorrer o bloqueio do seu Flash, e o desbloqueio é realizado somente junto à nossa central de atendimento);


    3. Saldo: não possuir saldo suficiente (cartão sem saldo);


    4. Forma de uso:
    lembre-se que não é possível realizar compras parceladas, somente na função de crédito à vista.

    Sobre o uso do cartão no exterior

    Todos os cenários descritos nos tópicos acima são aplicáveis no exterior, mas trazemos abaixo mais alguns detalhes práticos destes casos:

    • Conversão de moeda: saldo disponível em real diferente do valor da compra na moeda local (Exemplo: saldo de R$100,00 disponível / Compra de U$100. Na conversão, o saldo não será suficiente);

    • Regras do país: a política acerca do tipo de cadastro de maquininha dos estabelecimentos é diferente no exterior, portanto pode ser comum a divergência entre estabelecimento e registro da maquininha utilizada;

    • Primeiro uso do cartão: existe uma regra de que, no primeiro uso do cartão, é necessário inserir o cartão na maquininha e digitar a senha. Depois dessa transação inicial, o cartão é liberado para o uso por aproximação (NFC), podendo ser utilizado sem senha em compras dentro do teto estabelecido pelas credenciadoras locais. Se o eventual erro persistir, pode significar que existe um problema na credenciadora do país, que precisa atualizar sua base dentro da bandeira para reconhecer os cartões Flash;

    • Maquininhas: equipamentos que não pedem senha podem gerar erros na compra. Solicite, no estabelecimento, que utilizem uma maquininha que peça senha para validar a transação. Salvo exceção nas transações por aproximação, a Flash tem por medida de segurança não permitir que a transação seja aprovada sem senha em seu primeiro uso.