Por que meu cartão Flash não passou?

Tentei realizar uma compra e meu cartão não passou, deu como não autorizado. Será que meu cartão está bloqueado ou foi por falta de saldo? O que pode ter acontecido?

Você foi passar o seu cartão Flash e constou como "não autorizado"?
Existem alguns motivos para isso ter acontecido e explicaremos abaixo:

  • Erro de MCC (MCC é um número de quatro dígitos na ISO 18245, para serviços financeiros de varejo e é usado para classificar o negócio pelo tipo prestado de bens ou serviços).
    Apesar do cartão Flash ser um cartão de crédito pré-pago, ele ainda é cadastrado como um cartão de benefícios e existem alguns lugares que não passam por conta do MCC. Dito isso, depende da forma em que o MCC do estabelecimento está atrelado para que a compra seja aprovada pelo seu cartão Flash.
    Você pode nos perguntar: "Poxa, mas porque passava antes e agora não passa mais?"
    A Flash e os MCC's estão em constante atualização e as alterações podem ser repentinas.
    Vale lembrar que o MCC é um código muito rotativo e depende exclusivamente do estabelecimento cadastrar da forma correta e da Flash decidir se determinado MCC é considerado, ou não, um benefício;
  • A senha de quatro dígitos pode ter sido digitada incorretamente. Seu cartão pode estar bloqueado por exceder tentativas de senhas inválidas (são 3 tentativas para ocorrer o bloqueio do seu Flash, e o desbloqueio é realizado somente junto a nossa central de atendimento);
  • Não possuir saldo suficiente (cartão sem saldo);
  • Se o estabelecimento não estiver devidamente cadastrado na categoria de benefício (MCC código obrigatório para estabelecimentos transacionar com cartões), mesmo sendo um Cartão de crédito na linha pré-pago, ele ainda é um cartão configurado para benefícios;
  • Tentativa de parcelamento da compra: lembre-se que não é possível realizar compras parceladas, somente na função de crédito à vista.

Em caso de dúvidas, nosso time está disponível para te ajudar 😘👍