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Como funciona o estorno? Qual é o prazo para que o valor esteja disponível?
Saiba tudo sobre o estorno de compras.
Para realizar uma solicitação de cancelamento de compra é realizada, o primeiro passo é procurar o estabelecimento em que a transação foi realizada. Este tem o poder de alterar os status das transações através das plataformas que as adquirentes lhes fornecem.
Exemplo: Uber acessa plataforma da Ebanx e estorna cobrança duplicada de uma corrida. O prazo depende do estabelecimento e a Flash não tem alçada sobre o seu cumprimento, conforme o Item 4 do Anexo I dos Termos de Uso.
Uma vez que o estabelecimento realiza a ação de cancelamento na adquirente, esta, por sua vez, repassa a mensagem para a bandeira, e ambas tem o prazo de 10 dias para processar o cancelamento, ou 35 dias, no caso de pré-autorizações (como reservas de hotéis, por exemplo). Caso esse prazo não seja cumprido, o cliente deve entrar em contato com a Flash para ser aberta a contestação (chargeback) com motivo de “apresentação tardia”.
Por fim, no caso em que a adquirente e bandeira realizarem o estorno corretamente, mas, por qualquer motivo, a Flash não tenha processado o cancelamento, o cliente pode pedir para que nosso atendimento realize o estorno manualmente, e ele será feito dentro do prazo estipulado pelo atendente.