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Fiz uma compra e houve uma cobrança indevida/duplicada, como proceder?
Realizei uma compra e o mesmo valor foi debitado duas vezes, o que fazer?
Orientamos que entre em contato com o estabelecimento responsável, apresente seu extrato do aplicativo (comprovante), solicite o cancelamento da cobrança e estorno do valor.
Importante: diferente dos cartões convencionais, o cartão Flash funciona como um cartão pré-pago na função crédito. Sendo assim, toda e qualquer transação aprovada é imediatamente debitada do saldo disponível.
O cancelamento dessa transação exige a devolução integral do valor, que tem o prazo de até 10 dias para acontecer, ou seja, o valor só será devolvido ao seu saldo após a comunicação e devolução integral da quantia.
O prazo de até 10 dias se deve ao fato do número de empresas envolvidas. O caminho que o dinheiro faz é:
1. Estabelecimento
2. Operadora / Adquirente
3. Bandeira MasterCard
4. Flash
Quando a empresa te envia um comprovante de estorno, significa que a mesma já devolveu para a operadora. A finalização do processo depende das demais empresas envolvidas e você pode confirmar se o estorno acontecendo ou não consultando a transação no extrato.
Caso a transação ainda apareça, o estorno não aconteceu.
Caso não apareça, o valor já foi devolvido!