Fiz uma compra e houve uma cobrança indevida/duplicada, como proceder?

Realizei uma compra e o mesmo valor foi debitado duas vezes, o que fazer?

Orientamos que entre em contato com o estabelecimento responsável, apresente seu extrato do App Flash (comprovante) e solicite o cancelamento da cobrança e estorno do valor.

A cada compra realizada no cartão, automaticamente é gerado um ID de transação, informe que foram gerados dois ID's da mesma transação e solicite o cancelamento de um dos ID's.

Após o cancelamento, é importante reforçar que o estorno no cartão Flash segue um fluxo diferente dos cartões convencionais que usam o limite de crédito.
Quando uma compra é realizada pelo cartão de crédito convencional, o limite desse cartão é utilizado e o estabelecimento recebe o valor correspondente. Ao cancelar uma transação, o estabelecimento comunica uma operação à bandeira que por sua vez restabelece o limite do cartão quase que instantaneamente independente da devolução por parte do estabelecimento.

O restante da operação entre a financeira, operadora e estabelecimento acontece sem o conhecimento ou participação do consumidor.

Diferente dos cartões convencionais, o cartão Flash funciona como um cartão pré-pago na função crédito. Sendo assim, toda e qualquer transação aprovada é imediatamente debitada do saldo disponível.

O cancelamento dessa transação exige a devolução integral do valor, que tem o prazo de até 30 dias para acontecer, ou seja, o valor só será devolvido ao seu saldo após a comunicação e devolução integral da quantia.

O prazo de até 30 dias se deve ao fato do número de empresas envolvidas. O caminho que o dinheiro faz é:
1. Estabelecimento
2. Operadora / Adquirente
3. Bandeira MasterCard
4. Flash

Quando a empresa te envia um comprovante de estorno, significa que a mesma já devolveu para a operadora. A finalização do processo depende das demais empresas envolvidas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento, de segunda à sexta, das 9h às 20h: