1. Como a Flash protege minha conta quando eu troco de dispositivo?
Na Flash, usamos um sistema de segurança que exige um código especial sempre que você troca de dispositivo. Esse código é enviado para o seu número de telefone cadastrado e só depois de inseri-lo você consegue acessar sua conta. Esse código não deve ser compartilhado com ninguém.
2. O que é a senha de transação e como ela funciona?
Para fazer compras pelo aplicativo da Flash, você precisa informar uma senha de transação. Essa senha só pode ser alterada após você ter feito login e validado o código recebido. Isso garante mais segurança e protege suas transações. Nunca compartilhe sua senha de transação.
3. O que é phishing e como posso me proteger?
Phishing é uma técnica de fraude onde criminosos se passam por instituições confiáveis para obter informações sensíveis. Para se proteger:
- Verifique sempre se o número e o e-mail que entraram em contato com você estão de fontes confiáveis.
- Nunca compartilhe suas informações pessoais, senhas ou códigos de segurança.
- Se alguém mencionar sua senha, mesmo que seja antiga, ignore e troque sua senha imediatamente.
- Não clique em links desconhecidos e não instale arquivos enviados por terceiros.
- Procure um canal de atendimento oficial quando estiver com dúvidas a respeito de um contato recebido.
- Desconfie de ofertas boas demais ou promessas de conseguir dinheiro facilmente.
- Verifique os cabeçalhos das mensagens e os remetentes dos e-mails antes de abri-los, sempre suspeitando de remetentes desconhecidos e incompatíveis com as empresas de onde dizem ser.
- Atente-se a erros de ortografia, gramática e layout nas mensagens.
- Confira sempre o link e o domínio do site que você está acessando — você pode passar o mouse sobre um link, sem clicar nele, para verificar se ele aponta para o endereço correto.
- Verifique se a página que você acessou é segura, procurando o “https” no começo da URL e o ícone de um cadeado em seu navegador, que indicam a presença do certificado SSL no site.
- Use senhas fortes e únicas para cada serviço.
- Mantenha seu dispositivo de autenticação seguro e protegido.
- Desconfie de contatos não solicitados que pedem informações pessoais ou oferecem produtos e serviços.
- Desconfie de mensagens ameaçadoras e urgentes demais - se receber uma comunicação de bloqueio de algum serviço, confirme nos canais oficiais de atendimento da empresa antes de realizar qualquer ação.
- Tenha cuidado com os sites de buscas, certificando-se de que o site que você está clicando é o correto.
- Procure pelo selo de verificação quando receber uma mensagem de uma empresa conhecida pelas redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas.
Se você suspeitar que sua conta foi comprometida, troque imediatamente suas senhas, revise suas configurações e entre em contato imediatamente com o suporte da Flash através dos contatos oficiais.
6. Fui vítima de um golpe e os fraudadores usaram o saldo do meu cartão. O que devo fazer?
Infelizmente, qualquer pessoa pode acabar sendo alvo desse tipo de golpe. Se você compartilhou seus dados indevidamente, é essencial agir rapidamente.
Primeiro, troque imediatamente suas senhas, exclua o seu cartão virtual e crie um novo pelo nosso aplicativo.
Na sequência informe o ocorrido a Flash através dos canais de atendimento oficiais. Além disso, faça um Boletim de Ocorrência na delegacia local. Essas ações são fundamentais para minimizar os prejuízos e ajudar a evitar que os criminosos façam novas vítimas.
7. Como posso garantir que estou falando com o suporte oficial da Flash?
Sempre verifique se o número de telefone e o e-mail que entraram em contato com você correspondem aos listados na nossa página oficial: flashapp.com.br/contato.
As contas verificadas podem ser identificadas pelo selo de cor verde ou azul e ao selecionar o selo correspondente surgirá a veracidade do canal sendo oficial e habilitado pela META empresa controladora do WhatsApp e Facebook.
E lembre-se: A Flash não confirma transações nem pede senha ou código. Também não pedimos para que os clientes realizem alguma operação como baixar um aplicativo e realizar um reconhecimento facial. Se alguém solicitar esses dados, não compartilhe nenhuma informação, apenas desconsidere o contato.