Cartão

Meu cartão Mastercard está bloqueado, e agora?

Saiba sobre a mudança para a Visa.

O cartão Flash agora é Visa.

Group 427320471 Por que meu cartão Mastercard foi bloqueado?

O cartão Flash agora é Visa. Para garantir a segurança dos seus dados e transações, o seu rosinha com a bandeira anterior foi bloqueado, mas não se preocupe, para continuar utilizando seu saldo, basta ativar seu novo cartão Visa. 

Group 427320471 Meu cartão foi bloqueado e não recebi o cartão Visa. O que fazer?

O cartão virtual bandeira Visa permite a integração com a Carteira do Google, Apple Pay e Samsung Wallet, que possibilitam o uso do cartão em estabelecimentos físicos, a partir da tecnologia de NFC, presente em smartphones e smartwatches. 

  • Clique aqui e acesse o nosso manual, ou siga o passo a passo abaixo:
    Passo 1:  Na home, em "Meus acessos", clique em "Cartões"
    Passo 2: Deslize a tela para a direita e selecione "Criar cartão Virtual" 
    Passo 3: Digite a sua senha e pronto! Você já pode começar a usar o seu cartão virtual em compras on-line, ou adiciona-lo na carteira virtual de dispositivo móvel.

  • Para adicionar o seu cartão virtual na carteira digital, basta selecionar, na tela do seu cartão virtual, a opção Carteiras Digitais e seguir o passo a passo do aplicativo.

Group 427320471 Já recebeu o cartão novo? É hora de ativá-lo!

  • ⚠️ Descarte o cartão antigo. Você deve quebrá-lo ao meio e jogá-lo no lixo.
    Passo 1: Acesse o App da Flash.
    Passo 2. Na tela inicial do aplicativo, clique em Ativar Cartão.
    Passo 3. Aponte a câmera do seu celular para o QR Code que está atrás do seu cartão ou insira manualmente os 8 números impressos abaixo do QR Code.
    Passo 4. Digite a sua senha de transação de quatro dígitos, é a mesma senha do cartão antigo.
    Passo 5. Clique em “concluir”.
    Passo 6. Pronto! Seu rosinha já está pronto para ser usado na função crédito à vista.

Group 427320471 Precisa de um cartão físico?

Clique aqui para solicitar o seu VISA

Seu cartão Visa será entregue no seu endereço em breve.
Assim que o cartão for enviado você poderá verificar as atualizações no app da Flash.

  • ⚠️ Assim que seu novo cartão estiver em mãos, descarte o cartão antigo. Você deve quebrá-lo ao meio e jogá-lo no lixo.
Se você já tinha um cartão Visa e precisa de uma nova via, siga os passos desta FAQ.

Benefícios de ser Visa

  • Líder mundial em pagamentos.
  • Aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos no Brasil.
  • Aceito internacionalmente em mais de 130 milhões de estabelecimentos.
  • Acesso ao programa de vantagens Vai de Visa, com ofertas em diversas categorias.

Segurança e praticidade nas transações

  • Sem informações impressas no verso. Assim, o número do cartão Flash não pode ser copiado ou usado de forma indevida.
  • Pagamento por aproximação. Os dados são protegidos por criptografias, o que evita clonagens.

Lembre-se:

  • O cartão Flash deve ser utilizado sempre na função crédito.
  • Seu rosinha pode ser usado em compras internacionais, basta ativar a função na aba "Cartões" no app da Flash.
  • Para compras online, será preciso utilizar o seu cartão virtual. Se o seu cartão Flash é utilizado com saldo 100% corporativo, solicite a criação do novo cartão ao responsável da sua empresa.

Dúvidas Frequentes

  1. O meu cartão atual vai deixar de funcionar? O que acontece com o saldo que está no meu cartão atual?
    Sim, os cartões com bandeira Mastercard serão cancelados em breve, sem possibilidade de reativação. Assim que você ativar o seu novo cartão Visa, o saldo que está no cartão antigo será migrado automaticamente.

  2. O que acontece se eu não ativar o novo cartão?
    Seu cartão Mastercard será cancelado em breve, sem a possibilidade de reativação. Para continuar usando seu saldo, ative seu novo cartão Visa assim que recebê-lo.  ou crie seu cartão virtual e adicione a sua carteira digital.

  3. Porque a flash está trocando os cartões?
    Os cartões da Flash passam a ser da bandeira Visa, líder mundial em pagamentos, com aceitação em mais de 12 milhões de estabelecimentos no Brasil, e internacionalmente em mais de 130 milhões de estabelecimentos. Além disso, os usuários da Flash terão acesso ao programa de vantagens Vai de Visa, com ofertas em diversas categorias.

  4. Qual a diferença entre o cartão atual e o novo cartão?
    Uma importante mudança é que os dados do cartão não serão mais impressos no verso, minimizando o vazamento de dados, clonagem e utilização em sites ou aplicativos.

  5. O que muda no uso do novo cartão?
    O cartão continua sendo usado na função crédito à vista. Caso o colaborador queira realizar uma compra online, será preciso usar o cartão virtual, que foi criado no momento da ativação do cartão físico. E, a partir daí, deverá usar as informações que estarão no nosso aplicativo. Se você tiver apenas cartão corporativo, solicite a criação do novo cartão para o responsável da sua empresa. Após criado, o novo cartão estará disponível no seu app.

  6. Por onde acesso o número e CVV do meu novo cartão?
    O novo cartão físico não tem informações impressas. As informações do cartão (número, CVV e validade) normalmente são usadas para compras online. Nesse caso, acesse o app da Flash e consulte os dados do seu cartão virtual, na aba "Cartões".

  7. Preciso jogar fora o meu cartão atual?
    Recomendamos que descarte o cartão antigo para que você não se confunda.

  8. Meus saldos de premiação virtual ou home office serão migrados também?

    Todos os saldos que estiverem no cartão atual serão migrados automaticamente assim que o novo cartão for ativado.

  9. Recebo benefícios em mais de um cartão. Eles serão trocados ao mesmo tempo?
    O processo de troca de cartões acontecerá de forma faseada. A cada fase, teremos uma relação de empresas que passarão por esse processo, por isso não conseguimos garantir que os cartões sejam trocados ao mesmo tempo.

  10. Como vou diferenciar os cartões entre CNPJs/contas?
    Se a entrega dos cartões for feita direto na sua casa, você será notificado pelo nosso app e e-mail sobre o envio dos cartões. Assim que o novo cartão for entregue, basta você acessar o app e conferir qual das contas já está liberada para ativação do cartão.
    Se os seus cartões forem entregues diretamente pela sua empresa ou se você receber os cartões em um período muito próximo um do outro e todas as contas já estiverem liberadas para ativação, recomendamos que você tente ativar o cartão em uma das contas. Se não funcionar, basta mudar de conta e tentar ativar. O cartão não será bloqueado caso você tente ativar o cartão na conta errada.

  11. O meu novo cartão terá as mesmas configurações do atual, como a função internacional e cartão virtual, por exemplo?
    A função de compras internacionais será replicada para o novo cartão. No caso do cartão virtual, os cartões com saldo de benefícios e com saldo misto (benefício e corporativo) serão recriados com a nova bandeira. Caso você tenha um cartão virtual com saldo 100% corporativo, será preciso que o responsável na empresa crie novamente pela plataforma.
    As integrações com carteiras digitais também precisarão ser feitas novamente.

    IMPORTANTE: após a criação do novo cartão virtual, será preciso atualizar os apps e sites em que o cartão antigo estava cadastrado.

  12. Preciso criar um cartão virtual para cada compra online?
     Se você tiver apenas cartão de benefícios, não é possível ter mais de um cartão virtual. O mesmo cartão virtual pode ser usado em todas as suas compras online, apps de entrega e streaming, por exemplo.
    Se você tiver o cartão corporativo, não é obrigatório gerar um cartão virtual por compra online, mas o responsável da sua empresa pode gerar a quantidade que desejar de cartões virtuais, contanto que que seja um cartão por CPF, e definir para que cada cartão será utilizado.

  13. Como faço para bloquear meu cartão virtual?
    Se você tiver o cartão de benefícios ou benefícios + corporativo, basta acessar o app da Flash, clique em Cartões> Cartão Virtual> Bloquear cartão.
    Enquanto estiver bloqueado, nenhuma compra realizada neste cartão será aprovada.
    Você poderá desbloqueá-lo a qualquer momento. Caso o seu cartão virtual seja 100% com saldo corporativo, solicite o bloqueio para o responsável da sua empresa.

  14. Devo cadastrar apenas cartões virtuais em aplicativos?
    Apenas o seu cartão virtual pode ser usado em sites ou apps. Como o cartão físico não conta com informações impressas, não é possível utilizá-lo.

  15. Preciso avisar meu RH que recebi um novo cartão?
    Não há necessidade de avisar o RH, ele foi comunicado com antecedência que os novos cartões seriam enviados.

Ficou com alguma dúvida?

Fale com nosso Suporte:

Saiba como entrar em contato ou ligue para (11) 4118-0488.