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A compra foi debitada do meu saldo, mas o estabelecimento não recebeu o valor. O que pode ter acontecido?
Fiz uma compra, foi debitado do meu cartão, mas o estabelecimento não recebeu, o que fazer?
A Flash não tem alçada para efetuar o cancelamento da compra. Quando ocorre o débito da compra, o próprio estabelecimento consegue efetuar esse cancelamento.
Nosso extrato é um comprovante e você pode apresentá-lo para o estabelecimento e solicitar o cancelamento.
- Informações após o cancelamento:
Quando uma compra é realizada por cartão de crédito convencional, o limite daquele cartão é utilizado e o estabelecimento recebe o valor correspondente.
Ao cancelar a transação, o estabelecimento comunica essa operação à bandeira que restabelece o limite do cartão quase que instantaneamente, independente da devolução por parte do estabelecimento. O restante da operação entre a financeira, operadora e estabelecimento acontece sem o conhecimento ou participação do consumidor.
Diferente dos cartões convencionais, a Flash funciona como um cartão pré-pago, na função crédito. Sendo assim, toda e qualquer transação aprovada é imediatamente debitada do saldo disponível.
O cancelamento dessa transação exige a devolução integral do valor, ou seja, o valor só será devolvido ao seu saldo, após a comunicação e devolução integral da quantia.
Uma vez que o estabelecimento realiza a ação de cancelamento na adquirente, esta, por sua vez, repassa a mensagem para a bandeira, e ambas tem o prazo de 10 dias para processar o cancelamento, ou 35 dias, no caso de pré-autorizações (como reservas de hotéis, por exemplo).
Esse prazo existe devido ao fato do número de empresas envolvidas. O caminho que o dinheiro faz é:
- Estabelecimento;
- Operadora / Adquirente;
- Bandeira MasterCard;
- Flash.
Quando a empresa te envia um comprovante de estorno, ela comprova que ela já devolveu para a operadora. O restante depende das demais empresas envolvidas.
Em caso de dúvidas, nosso time está à disposição 😉✔️