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Tudo sobre duplicação de colaboradores entre CNPJs do mesmo grupo
1. O que a funcionalidade faz?
A funcionalidade faz a duplicação de uma pessoa para outro CNPJ do mesmo grupo econômico.
2. Quem pode realizar a duplicação de pessoa?
- Super Administradores podem duplicar de qualquer CNPJ para qualquer CNPJ do mesmo grupo econômico.
- Admins de empresa podem duplicar de e para CNPJs que tenham a permissão de admins de empresa. Por exemplo: a Flavia tem o perfil de admin de empresa do CNPJ A, mas não tem o perfil de admin de empresa do CNPJ B. A Flavia tenta duplicar o José para o CNPJ B e não consegue. Esse é o comportamento esperado, já que Flávia não é admin de empresa no CNPJ B.
3. Quando é recomendado realizar a duplicação de pessoa?
Apenas quando a pessoa precisa receber benefício em duas empresas diferentes e de forma recorrente.
Caso a pessoa precise receber benefício pontualmente por outro CNPJ, a recomendação é que essa pessoa seja momentaneamente migrada para esse CNPJ. Para ter mais informações sobre a migração, clique aqui.
4. Quando NÃO é recomendado realizar a duplicação de pessoa?
Quando a pessoa não recebe benefício de forma recorrente em 2 ou mais CNPJs do mesmo grupo.
5. Quais são as consequências de duplicação de pessoa?
- A pessoa duplicada precisa resgatar o convite de primeiro acesso na empresa em que foi duplicada.
- A pessoa duplicada PRECISA DE UM NOVO CARTÃO para usar o benefício depositado para ela. O cartão que ela já tem NÃO VAI FUNCIONAR NA EMPRESA para qual ela foi duplicada.
- Preencher todas as informações da pessoa na empresa duplicada. As informações preenchidas na empresa de origem NÃO SÃO DUPLICADAS para a empresa destino. Exemplo: Matrícula, endereço, grupos, cargo, departamento.
6. Como realizar a duplicação de pessoa?
Na empresa DESTINO
- Na tela de Equipe, clicar em “Convidar membros da equipe” > “Apenas uma pessoa”;
- Preencher o CPF da pessoa que deseja ser duplicada para essa empresa;
- Selecionar a opção “Duplicar o cadastro desta pessoa”
- Confirmar a ação.
Na empresa ORIGEM
- Na tela de Equipe, selecionar a(s) pessoa(s) que deseja duplicar;
- No topo da tabela, clicar em “Movimentar pessoas”;
- Seguir as orientações e selecionar a opção “Duplicar o cadastro desta pessoa”;
- Selecionar a empresa DESTINO;
- Concluir a ação.