Realizei uma compra que deu erro e o valor saiu da minha conta indevidamente. Quando será feito o estorno?

Tentei realizar uma compra com o meu cartão e deu um erro, não foi possível finalizar a transação, mas vi no extrato que o valor saiu da minha conta. Quando o estorno será feito?

Na transação de cartão temos algumas partes envolvidas com a Flash, cada uma tem uma responsabilidade no processo de estorno e cancelamento de transações, e as regras, e prazos são os mesmos para o mercado: 

  • A MasterCard determina que o Adquirente tem até 30 dias para realizar a confirmação das informações da compra e após este prazo, a emissora de cartões parceira da Flash tem o prazo de até 7 dias úteis para liberar o valor estornado na conta do usuário;
  • Geralmente o estorno acontece em até 7 dias, mas em alguns casos é possível que seja necessário aguardar o prazo de 30+7 dias conforme está detalhado acima.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento, de segunda à sexta, das 9h às 20h: