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Quais são os status de relatórios existentes na plataforma?
Nesse artigo, abordaremos os diferentes status dos relatórios, bem como as ações que podem ser executadas em cada status.
Os relatórios de despesas contam com os seguintes status:
- Aberto - Relatório recém criado, ainda não enviado para análise do financeiro/ administrador.
- Submetido/ Aprovado - Relatório enviado para análise do financeiro/ administrador. No plano básico, todo relatório submetido é aprovado automaticamente, caindo, em seguida, para deliberação do financeiro/ aprovador.
- Reembolsado - Relatório analisado, aprovado e “contabilizado” pelo financeiro/ administrador. Quando houver valor devido para o colaborador, esse valor já terá sido repassado para ele.
- Reprovado - Relatório analisado e reprovado pelo financeiro/ administrador. Neste caso, o colaborador poderá ver a justificativa, corrigir o problema e reenviar o relatório.
Abaixo, são detalhadas as principais ações possíveis em cada status de relatório.
Aberto
Nesse status, o colaborador consegue:
- Visualizar detalhes do relatório
- Editar relatório
- Excluir relatório (quando isso ocorre, as despesas são desvinculadas dele)
- Cadastrar/ vincular despesas
- Desvincular despesas
- Excluir despesas
- Editar despesas
Submetido/ Aprovado
Nesse status, o colaborador consegue, somente, visualizar detalhes do relatório.
O financeiro/ adminiistrador pode:
- Visualizar detalhes do relatório
- Reprovar relatório (quando isso ocorre, o status do relatório é alterado para Reprovado e as despesas permanecem vinculadas a ele)
- Reprovar despesas (quando isso ocorre, a despesa é desvinculada do relatório, voltando para a seção com as despesas pendentes)
- Reembolsar/Aprovar relatório (quando isso ocorre, o status do relatório é alterado para Reembolsado)
Reembolsado
Nesse status, qualquer usuário consegue, apenas, visualizar detalhes do relatório, sendo que o colaborador acessa somente os seus relatórios e o financeiro/ administrador tem acesso aos relatórios de todos os colaboradores.
Reprovado
Nesse status, o colaborador consegue:
- Visualizar detalhes do relatório
- Reabrir relatório (passa para o status de aberto), a fim de corrigir o problema que levou a reprovação e submetê-lo, novamente, a análise do financeiro/ administrador