Primeiros Passos (Plano Básico) | Administrador

Quais são os primeiros passos para liberar o serviço de reembolso para o meu time?

Neste artigo, te explicaremos os passos necessários para você configurar a plataforma de acordo com as necessidades da sua empresa e a divulgar para sua equipe para que passem a utilizá-la para solicitação de reembolsos.

Para uma rápida configuração, siga os passos abaixo.

1. No menu lateral, clique em "Personalizações":

2. Revise as categorias de gastos para lançamento de despesas:

Ative e desative categorias clicando no botão/switch, em destaque na tela abaixo.

Crie novas categorias clicando em “Criar categoria”.

Dica: Deixe ativas, apenas, as categorias que podem ser utilizadas pela sua equipe.

3. Cadastre limites de gastos para as categorias de interesse:

Dentro de políticas, clique em “Adicionar limite”.

Em seguida, selecione se o limite será aplicado a uma categoria ou compartilhado entre diversas categorias.

Por fim, defina o limite para a categoria de interesse.

Dica: Defina limites de gastos para identificarmos automaticamente as violações à política corporativa.

4. Revise a relação de colaboradores e o perfil de acesso deles:

No menu lateral, entre em colaboradores e revise a relação cadastrada.

Se necessário, clique no ícone destacado na imagem abaixo para cadastrar um novo colaborador.

Dicas:

  • Caso você queria inserir alguém como administrador da plataforma, basta selecionar em seu cadastro.
  • Todos os colaboradores poderão solicitar reembolso, mas somente os que contam com perfil de administrador poderão analisar os lançamentos e alterar as configurações da empresa.

5. Divulgue o serviço de reembolso para a sua equipe:

Após as configurações básicas, divulgue o serviço para a equipe, lebrando que eles conseguem prestar contas pelo app da Flash ou pela nova plataforma web, utilizando o mesmo usuário e senha do app.

Ainda com dúvida, acesse o vídeo tutorial sobre esse tema.