Despesas | Colaborador

Quais são os passos para solicitação de reembolso?

Neste artigo, traremos um guia para solicitações de reembolso.

Para solicitar rapidamente um reembolso, siga os passos abaixo.

Plataforma Web

1. No menu lateral, clique em "Despesas":

2. Em seguida, avance em "Adicionar":

3. Selecione um relatório existente ou crie um novo:

Para selecionar um relatório existente, basta buscá-lo na lista de relatórios.

Para criar um novo relatório, basta clicar em “Criar relatório” e preencher os campos solicitados.

Dicas:

  • Toda despesa deve estar vinculada a um relatório para prestação de contas. Sendo assim, ao vinculá-la a um relatório no início do lançamento, não há risco de você esquecê-la no momento do envio do relatório para o financeiro.
  • A finalidade de um relatório possibilita que o financeiro entenda rapidamente a justificativa dos gastos inseridos nele.

4. Faça o upload do recibo:

5. Preencha o formulário com o detalhamento da despesa:

Dica: Quanto mais completo o lançamento, mas fácil será a análise e a aprovação por parte do financeiro/ administrador.

6. Clique em “Continuar”:

7. Revise os dados do relatório:

8. Se necessário, adicione novas despesas ao relatório:

Para isso, basta clicar nos “três pontinhos” em destaque e escolher se você quer criar uma nova despesa ou inserir uma já existente.

9. Envie o relatório para o financeiro/ administrador:

Dicas:

  • Se necessário, revise as despesas as editando.

  • Também é possível retirar uma despesa de um relatório, bem como transferi-la para outro.

Ainda com dúvidas? Acesse um vídeo rápido sobre a solicitação de reembolsos.

Plataforma Mobile | FlashAPP

1. Na home do app, clique em "Adicionar despesa":

2. Em seguida, selecione um relatório existente ou crie um novo:

3. Faça o upload do recibo:

4. Preencha o formulário com o detalhamento das despesas:

Dica: Quanto mais completo o lançamento, mas fácil será a análise e a aprovação por parte do financeiro.

5. Clique em “Salvar”:

6. Revise os dados do relatório:

7. Se necessário, adicione novas despesas ao relatório:

8. Envie o relatório para o financeiro/administrador:

Dicas:

  • Se necessário, revise as despesas. Para isto, basta clicar e editar:

  • Também é possível retirar uma despesa de um relatório e transferi-la para outro.

Ainda com dúvidas? Acesse um vídeo rápido sobre a solicitação de reembolsos.