Personalização do Módulo | Administrador

Quais são as principais configurações de despesas disponíveis na plataforma?

Neste artigo, detalharemos as configurações de despesas disponíveis na plataforma, como a personalização do formulário de despesas.

As configurações podem ser divididas em dois tipos:

  • Configurações que interferem no lançamento de despesas;
  • Personalização dos campos exibidos no formulário para lançamento de despesas.

Como padrão, a plataforma conta com a seguinte configuração para lançamento de despesas.

Para alterar qualquer um desses padrões, basta clicar no botão/switch, que, automaticamente, a nova configuração é salva, já refletindo no lançamento de despesas.

Em relação à personalização do formulário para lançamento de despesas, vale mencionar que ele conta, como padrão, com a seguinte configuração:

Alguns campos não podem ser desabilitados do formulário, sendo esses - Data, Moeda, Valor e Categoria. Apesar de sempre constarem no formulário, você pode deixá-los como não obrigatórios para o momento de lançamento da despesa.

Para personalizar o formulário, basta clicar no botão/switch.

Por fim, vale mencionar que ao configurar um campo como obrigatório, o colaborador só conseguirá criar/salvar as despesas após o seu preenchimento.

Ainda com dúvidas, acesse um vídeo rápido sobre a personalização das despesas.