Cartão Corporativo

Pedido de saldo no cartão corporativo

Veja abaixo um compilado de perguntas e respostas dessa nova função!

O que é o pedido de saldo ao cartão corporativo?

Pedido de saldo é uma funcionalidade que possibilita a solicitação de saldo de forma automática pelos colaboradores que possuem cartão corporativo Flash.

Com o pedido de saldo a rotina de gestão de saldo da empresa é realizada de forma mais ágil, com um fluxo totalmente automatizado que permite  fácil acompanhamento pelo colaborador e administrador da empresa.


Para quais planos está disponível?

O pedido de saldo está disponível para todos os planos corporativos Flash.


É necessária habilitação da empresa ou do colaborador para utilização?

Não é necessária a habilitação, todos os planos e empresas possuem a habilitação ao fluxo de pedido de saldo.


Como o colaborador realiza o pedido de saldo?

O colaborador realiza a solicitação através das opções "Carteira" e "Cartões" do Flash App. Abaixo visão das duas possibilidades para acesso:

 

Como o administrador da empresa analisa o pedido?

O administrador da empresa acompanha a solicitação de saldo e realiza a análise dos pedidos através da plataforma Flash em: Contabilizações > Pedidos de saldo:

Através desta opção o administrador poderá consultar os pedidos de saldo pendentes para sua análise (Aprovar ou Reprovar).


Quais os status possíveis para um pedido de saldo?

Abaixo visão dos status possíveis na plataforma Flash e seus significados:

  • Pendente: solicitações de saldo pendentes de análise pelo administrador.
  • Aguardando pagamento: solicitações aprovadas pelo administrador e que aguardam a conclusão do pagamento para liberação de saldo ao colaborador.
  • Pagamento cancelado: solicitações onde o administrador realizou o cancelamento do depósito que estava programado. 
  • Pago: solicitações com aprovação concluída e saldo já disponibilizado ao colaborador.
  • Reprovado: solicitações de saldo reprovadas pelo administrador. 
  • Expirado: solicitações de saldo expiradas. Situações onde o administrador não concluiu a análise em até 15 dias.

Há um prazo para avaliação do pedido pelo administrador?

Sim, o pedido de saldo possui um prazo de até 15 dias corridos para a conclusão de análise pelo administrador (aprovação ou reprovação). Após este prazo, o pedido será automaticamente passado para o status de "Expirado".


O colaborador pode cancelar um pedido realizado?

Sim, é possível o cancelamento de um pedido pendente, ainda não analisado pelo administrador. 

Através do Flash App > Carteira, fica visível ao cliente  o pedido de saldo em andamento com a opção de "Cancelar pedido de saldo":

Após o cancelamento será liberada a possibilidade de novo pedido de saldo pelo colaborador.


O colaborador pode solicitar mais de um pedido de saldo ao mesmo tempo?

Não, o colaborador pode realizar apenas um pedido de saldo por vez. 

Enquanto o pedido de saldo estiver em análise pelo administrador a possibilidade de novo pedido não estará habilitada. O colaborador terá a opção disponibilizada novamente ao final da conclusão do processo anterior, seja pela aprovação ou reprovação do administrador. 

Caso o colaborador tenha realizado um pedido de forma indevida ou incorreta ele poderá realizar o cancelamento do pedido através do Flash App > Carteira.


O colaborador consegue acompanhar o status de pedido?

Sim, enquanto o pedido estiver em análise o colaborador terá visibilidade pela "Carteira" do Flash App. Após conclusão da análise, o colaborador receberá uma notificação pelo Flash App com o resultado de seu pedido. Podendo ser:

  • Pedido de saldo aprovado: pedidos que foram aprovados pelo administrador e tiveram o saldo liberado ao colaborador.
  • Pedido de saldo reprovado: pedidos que foram reprovados pelo administrador.
  • Pedido de saldo expirado: pedidos que expiraram devido a não conclusão pelo administrador.