Veja abaixo um compilado de perguntas e respostas dessa nova função!
Como habilitar o pagamento de viagens, na plataforma de viagens corporativas da Flash, com cartão corporativo Flash?
Se a sua empresa já foi migrada para a nova plataforma da Flash e você deseja utilizar o cartão corporativo Flash para pagar reservas de viagens na nossa plataforma de viagens corporativas, fale com o administrador da sua empresa para solicitar ajuda do time de atendimento Flash para que eles possam fazer a ativação e liberação da funcionalidade!
Para quais planos essa solução está disponível?
A funcionalidade de pagamento de viagens com cartão corporativo Flash está disponível para todos os planos Flash.
Como utilizar o cartão corporativo Flash para pagar viagens?
Assim que a funcionalidade for liberada para sua empresa na Plataforma Flash, basta seguir o passo a passo abaixo para reservar viagens utilizando o cartão corporativo da Flash:
- Acessar a área de “Cotação” de viagens corporativas dentro da plataforma Flash através do menu lateral:
- Preencher os dados no motor de busca e clicar em “Pesquisar”:
- Selecionar o item desejado, revisar as informações e continuar:
- Na tela de Checkout, ao lado do campo “Forma de pagamento”, haverá uma flag chamada “Pagar com Cartão Flash”. Ao habilitá-la, você verá o cartão disponível para utilizar como forma de pagamento dessa viagem.
- Se você for viajante, você poderá ver apenas o seu cartão! Caso você já tenha um cartão corporativo virtual criado, ele aparecerá para ser usado. Se você ainda não tiver, um cartão corporativo virtual temporário será criado no momento da reserva.
- Se você for um solicitante, você poderá ver o cartão disponível do viajante adicionado à viagem. Se a reserva estiver sendo feita para 2 ou + viajantes, você poderá escolher o cartão que será utilizado como pagamento da viagem. - Depois de completar todos os demais campos, basta seguir com a reserva clicando nos botões “Reservar” ou “Reservar e Submeter”. Se o viajante ainda não possui um cartão corporativo virtual, é nesse momento que um temporário será criado e uma mensagem de confirmação irá mostrar o cartão corporativo Flash utilizado na reserva.
Qualquer pessoa pode reservar viagens utilizando cartão corporativo Flash?
Para que um colaborador possa criar reservas utilizando o cartão corporativo Flash, ele precisa se encaixar em um dos seguintes cenários:
- Se ele tiver perfil viajante, precisa possuir saldo corporativo suficiente atrelado a ele para poder utilizar o cartão corporativo Flash no checkout! Clicando aqui você pode ver mais informações relacionadas à cartões corporativos.
- Se ele tiver perfil solicitante, poderá reservar viagens para outras pessoas e utilizar o cartão corporativo Flash dessas pessoas para pagar a reserva. Para que isso seja possível, os viajantes selecionados precisam ter saldo corporativo suficiente para arcar com a viagem. Inclusive, é possível utilizar o cartão corporativo Flash do próprio solicitante para cobrir a viagem de outros colaboradores.
Preciso ter cartão corporativo virtual para reservar viagens utilizando Flash?
Não! Se você (ou o viajante selecionado) ainda não possuir um cartão corporativo virtual Flash no momento do checkout da viagem, um novo cartão temporário será criado para pagar a viagem quando ela for reservada. Caso essa viagem precise ser cancelada, o cartão criado para ela também será bloqueado.
Se você (ou o viajante selecionado) já tiver um cartão corporativo virtual Flash ativo, ele será utilizado como forma de pagamento da viagem e não será cancelado caso a viagem seja.
Preciso ter saldo para reservar viagens utilizando o cartão corporativo Flash?
Sim! Possuir saldo corporativo suficiente é pré-requisito para poder utilizar o cartão corporativo Flash para pagar viagens. Se você deseja pagar a sua próxima viagem com cartão corporativo Flash e ainda não possui saldo, peça para a sua gestão disponibilizar saldo no seu cartão!
Clicando aqui você pode ver mais informações relacionadas à cartões corporativos.