Despesas | Colaborador

O que é a sinalização de ocorrência nas despesas? Como corrigir?

Nesse artigo, explicaremos o que é a sinalização de ocorrências na despesa e como corrigir.

Sempre que o colaborador não segue uma regra pré-definida pela empresa na plataforma, aparece a sinalização de que há uma ocorrência.

Ocorrências na Plataforma Web

Ocorrências no APP

As principais ocorrências são:

  • O colaborador extrapolou o limite de gastos da empresa para a categoria da despesa lançada.
  • O colaborador não preencheu alguma informação obrigatória no formulário de despesa, como a inserção do recibo ou o preenchimento da categoria.

Dados os cenários citados acima, para corrigir uma ocorrência, é preciso:

  1. Identificar o que a causou, analisando a sinalização dentro da despesa.

  2. Se for possível, corrigir o “problema”.

Dica: Existem casos em que não é possível sanar uma ocorrência. Um exemplo claro é um limite de gastos extrapolado. Nesta situação, o colaborador poderá sinalizar no campo observação o motivo do limite ter sido violado e tratar a ocorrência diretamente com o financeiro/ administrador.

Comentário Plataforma Web

Comentário no APP