Cartão

Meu cartão Flash agora é Visa?

Saiba tudo sobre a mudança para a Visa.

O cartão Flash agora é Visa.

Para uma experiência mais moderna e segura, vamos trocar todos os cartões Flash. Tudo feito com calma e muita organização.

Benefícios de ser Visa

  • Líder mundial em pagamentos
  • Aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos no Brasil
  • Aceito internacionalmente em mais de 130 milhões de estabelecimentos
  • Acesso ao programa de vantagens Vai de Visa, com ofertas em diversas categorias

Segurança e praticidade nas transações

  • Sem informações impressas no verso. Assim, o número do cartão Flash não pode ser copiado ou usado de forma indevida
  • Pagamento por aproximação. Os dados são protegidos por criptografias, o que evita clonagens
  • Em caso de perda ou furto, acesso o app para bloquear. Isso impede que o rosinha seja utilizado por pessoas não autorizadas.

Group 427320471 Recebeu o cartão novo? É hora de ativá-lo!

1. Aponte a câmera para o QR Code que está atrás do seu cartão.

2. Digite a sequência de 8 números impressa abaixo do QR Code.

3. Seu saldo do cartão antigo irá automaticamente para o novo.

4. Pronto! Seu rosinha já está pronto para ser usado na função crédito à vista.


 ⚠️ Descarte o cartão antigo. Você deve quebrá-lo ao meio e jogá-lo no lixo.

Usabilidade

  • Enquanto o novo rosinha não é ativado, o cartão com bandeia Mastercard continua funcionando normalmente. O saldo e os depósitos previstos permanecerão nele até a ativação do novo cartão.
  • Em breve, os futuros depósitos serão direcionados para o novo cartão. Assim que você ativá-lo, o saldo do antigo migrará automaticamente.
  • O cartão Flash deve ser utilizado sempre na função crédito.
  • Seu rosinha pode ser usado em compras internacionais, basta ativar a função na aba "Cartões" no app da Flash.
  • Para compras online, será preciso utilizar o seu cartão virtual. Se o seu cartão Flash é utilizado com saldo 100% corporativo, solicite a criação do novo cartão ao responsável da sua empresa.

Dúvidas Frequentes

  1. Por que a Flash está trocando os cartões?
    Os cartões da Flash passam a ser da bandeira Visa, líder mundial em pagamentos, com aceitação em mais de 12 milhões de estabelecimentos no Brasil, e internacionalmente em mais de 130 milhões de estabelecimentos. Além disso, os usuários da Flash terão acesso ao programa de vantagens Vai de Visa, com ofertas em diversas categorias.

  2. Qual a diferença entre o cartão atual e o novo cartão?
    Uma importante mudança é que os dados do cartão não serão mais impressos no verso.

  3. O que muda no uso do novo cartão?
    O cartão continua sendo usado na função crédito à vista. Caso o colaborador queira realizar uma compra online, será preciso usar o cartão virtual, que foi criado no momento da ativação do cartão físico. E, a partir daí, deverá usar as informações que estarão no nosso aplicativo. Se você tiver apenas cartão corporativo, solicite a criação do novo cartão para o responsável da sua empresa. Após criado, o novo cartão estará disponível no seu app.

  4. Por onde acesso o número e CVV do meu novo cartão?
    O novo cartão físico não tem informações impressas. As informações do cartão (número, CVV e validade) normalmente são usadas para compras online. Nesse caso, acesse o app da Flash e consulte os dados do seu cartão virtual, na aba "Cartões".

  5. O meu cartão atual vai deixar de funcionar? O que acontece com o saldo que está no meu cartão atual?
    O cartão antigo deixará de funcionar assim que o novo for ativado. Assim que você ativar o novo cartão, o saldo que está no cartão antigo será migrado automaticamente.

  6. Preciso jogar fora o meu cartão atual?
    Recomendamos que descarte o cartão antigo para que você não se confunda.

  7. Meus saldos de premiação virtual ou home office serão migrados também?
    Todos os saldos que estiverem no cartão atual serão migrados automaticamente assim que o novo cartão for ativado.

  8. Recebo benefícios em mais de um cartão. Eles serão trocados ao mesmo tempo?
    O processo de troca de cartões acontecerá de forma faseada. A cada fase, teremos uma relação de empresas que passarão por esse processo, por isso não conseguimos garantir que os cartões sejam trocados ao mesmo tempo.

  9. Como vou diferenciar os cartões entre CNPJs/contas?
    Se a entrega dos cartões for feita direto na sua casa, você será notificado pelo nosso app e e-mail sobre o envio dos cartões. Assim que o novo cartão for entregue, basta você acessar o app e conferir qual das contas já está liberada para ativação do cartão.
    Se os seus cartões forem entregues diretamente pela sua empresa ou se você receber os cartões em um período muito próximo um do outro e todas as contas já estiverem liberadas para ativação, recomendamos que você tente ativar o cartão em uma das contas. Se não funcionar, basta mudar de conta e tentar ativar. O cartão não será bloqueado caso você tente ativar o cartão na conta errada

  10. Por onde eu posso acompanhar o status de entrega do meu novo cartão?
    Você pode acompanhar o status de entrega do seu novo cartão diretamente pelo nosso app. Na tela principal da app você conseguirá acessar o rastreio do cartão.

  11. O meu novo cartão terá as mesmas configurações do atual, como a função internacional e cartão virtual, por exemplo?
    A função de compras internacionais será replicada para o novo cartão. No caso do cartão virtual, os cartões com saldo de benefícios e com saldo misto (benefício e corporativo) serão recriados com a nova bandeira. Caso você tenha um cartão virtual com saldo 100% corporativo, será preciso que o responsável na empresa crie novamente pela plataforma.
    As integrações com carteiras digitais também precisarão ser feitas novamente.

    IMPORTANTE:
    após a criação do novo cartão virtual, será preciso atualizar os apps e sites em que o cartão antigo estava cadastrado.

  12. Preciso criar um cartão virtual para cada compra online?

    Se você tiver apenas cartão de benefícios, não é possível ter mais de um cartão virtual. O mesmo cartão virtual pode ser usado em todas as suas compras online, apps de entrega e streaming, por exemplo.
    Se você tiver o cartão corporativo, não é obrigatório gerar um cartão virtual por compra online, mas o responsável da sua empresa pode gerar a quantidade que desejar de cartões virtuais, contanto que que seja um cartão por CPF, e definir para que cada cartão será utilizado.

  13. Como faço para bloquear meu cartão virtual?
    Se você tiver o cartão de benefícios ou benefícios + corporativo, basta acessar o app da Flash, clique em Cartões> Cartão Virtual> Bloquear cartão.
    Enquanto estiver bloqueado, nenhuma compra realizada neste cartão será aprovada.
    Você poderá desbloqueá-lo a qualquer momento. Caso o seu cartão virtual seja 100% com saldo corporativo, solicite o bloqueio para o responsável da sua empresa.

  14. Devo cadastrar apenas cartões virtuais em aplicativos?
    Apenas o seu cartão virtual pode ser usado em sites ou apps. Como o cartão físico não conta com informações impressas, não é possível utilizá-lo.

  15. O que acontece se eu não ativar o novo cartão?
    Seu cartão Mastercard será cancelado em breve. Ative seu novo cartão Visa assim que recebê-lo. Ao ativar o novo cartão, seu saldo será migrado automaticamente para o novo.

  16. Não recebi meu cartão ainda. O que devo fazer?
    Fique atento ao seu e-mail, nosso parceiro logístico vai entrar em contato caso algum problema tenha acontecido com a entrega do seu cartão. Caso você não tenha recebido nenhuma comunicação, pedimos que entre em contato com o nosso atendimento.

  17. Preciso avisar meu RH que recebi um novo cartão?
    Não há necessidade de avisar o RH, ele foi comunicado com antecedência que os novos cartões seriam enviados.

Ficou com alguma dúvida?

Fale com nosso Suporte:

Saiba como entrar em contato ou ligue para (11) 4118-0488.