Benefícios

Como faço para adiantar a disponibilização de benefícios? Qual é o prazo para compensação do pagamento do boleto?

Agora você consegue realizar a antecipação de créditos direto na plataforma de gerenciamento, desde que o pagamento esteja compensado.

Para antecipar a disponibilização de benefícios direto na plataforma:

  1. Acesse a aba de Financeiro;
  2. Boletos;
  3. Três pontinhos na linha do boleto que você precisa antecipar;
  4. Adiantar benefício.


Lembrando que a rotina do boleto funciona da seguinte forma:

  • Dia 1 - Boleto emitido e em algumas horas disponível para pagamento;
  • Dia 2 - Pagamento do boleto compensado (desde que dia útil) e transferido para a Flash;
  • Dia 3 - Processo de compensação Flash.


Observação: Geralmente o prazo para o processo de compensação bancária pode levar até 3 dias úteis. Mas, de forma geral, deverá cair na conta do favorecido em até dois dias úteis. Ressaltamos, entretanto, ser um prazo que costuma variar bastante de acordo com a corretora de valores e o horário da transação.

Como o adiantamento de benefícios é categorizado como exceção, existem alguns passos e critérios para podermos alterar a data de disponibilização e adiantar seus benefícios:

  • Não é possível adiantar benefícios para o mesmo dia em que o boleto foi pago;
  • O boleto precisa constar como PAGO na plataforma (os boletos pagos constam essa informação no dia útil seguinte na plataforma);
  • Caso o boleto tenha sido pago no dia anterior em que o adiantamento foi solicitado, embora conste o boleto como pago logo pela manhã, existe uma rotina financeira a ser seguida e não há um horário específico para liberação da antecipação. 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento, de segunda a sexta, das 9h às 20h:    

  • E-mail: empresa@flashapp.com.br
  • Telefone: 1141180488