Cartão Corporativo

Depósito por planilha no cartão corporativo

Veja abaixo um compilado de perguntas e respostas essa nova função!

O que é a opção de Depósito via planilha no Flash OS?

Esta opção no Flash OS possibilita que o perfil administrador das empresas realizem, através do upload de uma planilha no portal, a recarga de saldo corporativo por lote para a conta dos colaboradores da empresa.


Como posso acessar esta opção no FlashOS?

Esta opção está disponível em: 
Cartão Corporativo > Gerenciar Cartões > Depósito via planilha

 

Qual o layout do arquivo que deve ser utilizado para upload no sistema?

O layout da planilha modelo, para preenchimento dos dados de recarga aos colaboradores, está disponível no portal.

Os dados necessários para preenchimento são CPF e Valor.


O que ocorre se o administrador incluir na planilha CPF de colaboradores que não tenham completado a ativação de seu cartão corporativo?

Caso a planilha contenha dados de um ou mais colaboradores que ainda não tiveram a ativação de seu cartão, estes colaboradores serão vinculados ao Cartão Corporativo Flash e o saldo solicitado será disponibilizado. Essa informação é dada ao administrador no Portal.

 

Quais as modalidades de pagamento disponíveis?

O administrador poderá escolher entre três opções para o pagamento de sua recarga: Flash Cash, Boleto Bancário ou Pix, conforme visão abaixo:

 

Há alguma regra para a habilitação das modalidades de pagamento por empresa?

Não, todas as empresas em Flash OS terão as três modalidades de pagamento disponíveis para uso. 

Uma particularidade, que pode ocorrer no caso de Flash Cash, é a empresa ter um saldo em conta inferior ao valor total do depósito solicitado. Neste caso, esta opção virá desabilitada com a informação de que o saldo é inferior ao necessário.

 

Qual o prazo de efetivação do depósito ao colaborador?

O prazo para a sensibilização do saldo na conta do colaborador irá depender da modalidade de pagamento selecionada:

  • Flash Cash: opção instantânea para disponibilização de saldo aos colaboradores. Caso tenha uma alta volumetria pode levar alguns minutos para conclusão.
  • Pix: o pix é uma modalidade de pagamento instantâneo. Após a efetivação do pagamento pelo administrador o saldo levará poucos minutos para ser sensibilizado na conta do colaborador.
  • Boleto: o boleto possui um prazo para compensação, podendo após o pagamento pela empresa ter até 03 dias úteis para a sensibilização do saldo.

Qual a diferença entre "Depósito único" e "Depósito automático"?

Quando selecionada a opção de pagamento por Flash Cash, dois tipos de recarga são disponibilizados para seleção pelo admin, sendo eles:

  • Depósito único: será realizada uma recarga única da planilha que foi incluída pelo administrador na data selecionada por ele para recarga.
  • Depósito automático: será realizada uma recarga mensal automática aos colaboradores da planilha incluída, ou seja, no mesmo dia dos meses seguintes os colaboradores desta planilha receberão o valor constante no arquivo.

Atenção 1: No caso de depósito automático é necessário que a empresa tenha o saldo necessário em Flash Cash para que os agendamentos sejam executados para a conta dos colaboradores.

Atenção 2: Caso a empresa já tenha um depósito automático programado para um colaborador e realize um segundo agendamento, o primeiro depósito automático será cancelado e ficará ativo somente o último agendamento realizado.

O que significa a opção expiração de saldo?

Esta opção é disponibilizada somente quando o administrador escolhe a opção de depósito único por Flash Cash. A habilitação desta opção significa que, na data escolhida pelo administrador, o valor restante na conta do colaborador será retornado para Flash Cash.

Exemplo: A empresa realiza um crédito para o colaborador viajar por dois dias. A empresa poderá habilitar essa opção para que no dia seguinte ao término da viagem o saldo expire. Desta forma, caso o colaborador ainda possua saldo em sua conta ao final do tempo de viagem os valores serão retirados de sua conta e retornados automaticamente para conta de Flash Cash.

O que significa a opção "Função Complementar"?

Esta opção é disponibilizada somente quando o administrador escolhe a opção de depósito automático por Flash Cash. 

A habilitação desta função significa que os depósitos aos colaboradores irão considerar o saldo existente na data de realização do crédito, ou seja, em toda data de crédito será verificado se o colaborador possui algum saldo em seu cartão e, havendo, faremos apenas o crédito da diferença necessária para totalizar o valor definido pelo administrador.

Abaixo consta o print da forma de exibição desta opção no portal e o detalhe de "Saiba mais" que está disponível para apoio no entendimento pelo administrador.

 

Como o administrador acompanhará o status dos depósitos realizados via planilha?

Os depósitos estarão disponíveis para consulta de seu status na opção:
Gerenciar saldo -> Histórico de movimentações -> Depósitos 

Status das recargas:

  • Aguardando pagamento: depósitos que aguardam conclusão do pagamento para disponibilização de saldo aos colaboradores.
  • Disponibilizado: depósitos já concluídos com o saldo disponibilizado ao colaborador.
  • Cancelado: depósitos que foram cancelados e não sensibilizados na conta do colaborador.