Veja abaixo um compilado de perguntas e respostas do produto!
Como contratar o produto Cartão Corporativo?
Se você ainda não é cliente Flash, clique aqui. Se você já é cliente, entre em contato por meio do e-mail empresaexpense@flashapp.com.br.
Como funciona o Cartão Corporativo?
O cartão corporativo pode ser usado com o Cartão da Flash. A empresa deve disponibilizar um saldo pré-pago para cada colaborador através da plataforma e, assim, o cartão poderá ser utilizado com saldo para realizar as atividades de trabalho em nome da empresa e depois prestar contas.
Para clientes, caso a empresa já tenha Flash Benefícios, após a ativação e depósito na plataforma, basta o colaborador clicar em um botão de ativação no App da Flash e já estará utilizando o saldo corporativo.
Onde gerencio meu Cartão Corporativo?
O gerenciamento do Cartão Corporativo Flash pode ser feito via App da Flash, para colaboradores, e via plataforma, para empresas. Na plataforma, a empresa pode acessar o menu "Despesas Corporativas" e visualizar todos os colaboradores cadastrados, seu status e respectivos saldos.
Como visualizo as compras realizadas com meu Cartão Corporativo?
As compras realizadas com seu cartão corporativo aparecerão no seu extrato do Flash App. Caso você tenha Flash Benefícios, para saber de qual saldo aquela compra utilizou o saldo, basta clicar na transação e ver os detalhes da compra.
O que é reclassificação?
A função de reclassificação vai reclassificar de qual saldo sua compra foi debitada. Ao realizar uma compra com o saldo de benefícios e perceber que deveria ter feito na verdade com o corporativo, você pode utilizar a reclassificação para transferir a compra para o cartão corporativo, e vice-versa.
Essa reclassificação tem um limite de 3 vezes por transação.
Como adicionar saldo no Cartão Corporativo do colaborador?
Na plataforma, ao acessar o menu "Colaboradores", é possível editar os benefícios de cada colaborador. Ao final da sessão de edição de benefícios, você poderá ver a opção de "Despesas Corporativas" e direcionar um valor para o colaborador em questão. Após a alocação do saldo, o pagamento deve ser feito via Flash Cash Corporativo (disponível em alguns minutos) ou boleto (disponível em até 3 dias úteis). Após a realização do depósito de acordo com o tempo de processamento, o colaborador poderá visualizar o saldo do Cartão Corporativo em seu app da Flash.
Consigo ver todos os gastos dos meus colaboradores?
Sim. Acessando o menu "Relatórios" é possível encontrar 2 relatórios disponíveis de Despesas Corporativas. Neles é possível encontrar as transações feitas por cada usuário.
Como funciona a troca de senha do cartão corporativo?
O Cartão Corporativo é o mesmo de Benefícios, portanto todo gerenciamento, como troca de senha, 2ª via, etc, permanece o mesmo e podem ser encontrados na FAQ de usuários.
Além da limitação de 3x por compra, a reclassificação terá um limite de data?
Sim. Esse limite fica a critério da empresa para fechamento da sua prestação de contas. Em caso de empresas Flash Expense a empresa também escolhe a data, mas como o sistema é integrado, automaticamente o sistema impossibilita a reclassificação.
É possível reclassificar compras caso não tenha saldo ou esteja fora dos benefícios contratados pelo cliente?
Não. Antes da reclassificação o saldo e tipo de compra são checados.
O cartão é internacional?
Sim, o Cartão Corporativo vai poder ser usado internacionalmente, mas sua liberação precisa ser feita com o time da Flash (empresaexpense@flashapp.com.br).
O Cartão Corporativo é pós-pago?
Não. O cartão só poderá ser utilizado com saldo previamente adicionado pela empresa, seja por boleto ou Flash Cash.
É possível habilitar o cartão pré pago Flash e o Agilitas juntos?
Não, o cliente deve utilizar exclusivamente apenas um dos cartões.
Como habilitar no menu integrações no cartão Flash? Quais os dados necessários?
É necessário preencher a informação do Token de acesso / API Key que habilita ter acesso as informações de cartão corporativo da empresa. Essa informação deve ser obtida internamente com a equipe de tecnologia.
As configurações dos tipos de transações podem ser feitas no administrador e no menu de integração. Qual a diferença entre eles?
Caso um tipo de transação não seja habilitado no administrador, além de refletir no menu integração em que o cliente não terá a opção de visualizar o tipo de transação para habilitar ou negar, não irá retornar esse tipo de transação no extrato. É recomendável que a equipe deixe habilitado todos os tipos de transação para que o cliente na sua parametrização no menu Integração possa selecionar os tipos de transação de prestação de contas e situações como carga e descarga de saldo apareçam no extrato.
Quais os tipos de transação e como elas aparecem no extrato no Flash Expense?
O extrato apresenta transação do tipo Credit (que identifica credito/carga de saldo), Debit (que identifica débito/descarga de saldo), Expense (que identifica despesa corporativa) e IOF (relativo ao imposto cobrado para transações internacionais)
Como identifico no Flash Expense uma transação que foi reclassificada?
A transação é apresentada no extrato com o tipo EXPENSE e com o status N/A.
Como se comporta uma reclassificação na plataforma web de Gestão de Despesas?
- Transação corporativa reclassificada como benefícios no Flash App: essa transação é desativada como opção para prestar contas;
- Transação que já consta em um relatório de despesas: essa transação é retirada automaticamente do relatório de despesas;
- Transação que já consta em um relatório submetido para aprovação: Essa transação não poderá ser reclassificada no Flash App.
Se ainda ficou com dúvidas, entre em contato conosco!
- Para usuários: falecomexpense@flashapp.com.br
- Para administrador de benefícios: empresaexpense@flashapp.com.br