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O prazo informado acabou e o valor ainda não foi estornado, o que fazer?
Estorno de valor no meu Flash, como funciona?
Antes de tudo, é importante reforçar que o estorno no cartão da Flash segue um fluxo diferente dos cartões convencionais que usam limite de crédito.
Diferente dos cartões convencionais, a Flash funciona como um cartão pré-pago, na função crédito. Sendo assim, toda e qualquer transação aprovada é imediatamente debitada do saldo disponível.
O cancelamento dessa transação exige a devolução integral do valor, ou seja, o valor só será devolvido ao seu saldo, após a comunicação e devolução integral da quantia.
Uma vez que o estabelecimento realiza a ação de cancelamento na adquirente, esta, por sua vez, repassa a mensagem para a bandeira, e ambas tem o prazo de 10 dias para processar o cancelamento, ou 35 dias, no caso de pré-autorizações (como reservas de hotéis, por exemplo).
Esse prazo existe devido ao fato do número de empresas envolvidas. O caminho que o dinheiro faz é:
- Estabelecimento
- Operadora / Adquirente
- Bandeira MasterCard
- Flash
Portanto, verifique sempre em seu app na aba Extrato, se a compra já está com seu ícone na cor amarela. Estando nessa cor, significa que o valor foi cancelado pelo estabelecimento e devolvido ao seu saldo automaticamente.
Caso tenham passado um dos prazos, é necessário entrar em contato com o estabelecimento informando que a compra ainda não foi cancelada. Para sua segurança, também peça um comprovante de cancelamento.
Em caso de dúvidas, também pode entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento.