Cartão Corporativo | Administrador

Habilitar pessoa ao Modo Corporativo

Para que uma pessoa de seu time esteja apta para o uso do cartão corporativo Flash são necessárias 03 etapas:

  1. Vincular a pessoa para uso do cartão corporativo Flash;
  2. Realizar o depósito de saldo corporativo para a pessoa;
  3. Disponibilizar um cartão físico ou virtual para a pessoa.

      A seguir, as três etapas serão detalhadas para melhor entendimento.

      1. Vincular a pessoa para uso do cartão corporativo Flash


      Para vincular uma pessoa ao uso do cartão corporativo Flash é necessário que ela tenha sido cadastrada previamente como membro da Equipe da empresa, opção abaixo do Plataforma Flash. 



      Este cadastro é uma identificação das pessoas que fazem parte da equipe e possibilita a habilitação ao uso do Cartão Corporativo Flash.


      Após confirmar que a pessoa já está cadastrada como membro da Equipe, você poderá acessar no menu lateral: , no menu lateral, clique em:

      Gerenciar Cartões > Adicionar > Adicionar/Vincular Cartão




      Pesquise a pessoa que deseja vincular para uso do cartão corporativo Flash, clique em Confirmar e pronto! A pessoa já estará habilitada para utilizar o cartão corporativo Flash 

      2. Realizar o depósito de saldo corporativo para a pessoa


      Quando a pessoa for vinculada para uso do cartão corporativo, item anterior, ela estará habilitada, mas ainda não terá um saldo disponível. Como o cartão Flash é pré-pago, é necessária a realização da etapa a seguir para realização de uma recarga para a pessoa selecionada.


      Para isso, siga os seguintes passos:




      • Clique em Gerenciar Cartões;
      • Pesquise a pessoa para recarga de saldo;
      • Clique nos três pontinhos de Ações;
      • Clique em Nova Recarga.




      Será apresentada a tela ao lado, para que possa escolher a melhor modalidade de depósito para a pessoa.

      3. Disponibilizar um cartão para a pessoa

      Agora, é necessário verificar se a pessoa já possui algum cartão Flash. Através do menu de "Gerenciar Cartões", abaixo, você terá visibilidade dos cartões disponíveis para a pessoa pesquisada.



      Como pode ser observado, a pessoa pesquisada não possui cartões. Neste caso, a empresa poderá disponibilizar um cartão físico para seu uso, ou então, criar um cartão virtual.



      Ao clicar em Criar Cartão Virtual, você poderá definir um apelido de identificação ao cartão e uma validade e, ao concluir o processo, o cartão estará disponível para consulta do colaborador pelo Flash App.


      Caso prefira, poderá disponibilizar um cartão físico ao colaborador. Neste caso, pode disponibilizar algum plástico que já possua na empresa para que a pessoa faça o vinculo pelo Flash App ou então solicitar novo cartão: Plataforma Flash > Cartões > Pedir Cartões.


      Prontinho! Agora a pessoa já está habilitada para uso do cartão corporativo, já teve seu primeiro depósito de saldo realizado e você já solicitou um cartão para possibilitar este uso.