Como funciona o pagamento de benefício na categoria de vale-transporte?

Importante esclarecer que o vale-transporte pago no cartão Flash não substitui o vale-transporte em si.

O Cartão Flash é pré-pago na configuração benefício e não substitui o vale-transporte, portanto, quando o colaborador decide receber o valor pelo cartão, o mesmo esta se responsabilizando em buscar meios para recarregar o bilhete de transporte.

O agendamento do depósito é feito com a descrição VT, não limitando o uso somente a essa opção, pois independente da descrição o colaborador conseguirá usar da forma que preferir com qualquer outra categoria de produto ativo ao CNPJ da empresa. Essa descrição é somente um informativo do que esta sendo pago e serve como comprovante para o RH.

Mesmo na funcionalidade de crédito à vista, o cartão Flash não é um cartão de crédito comum, mas em aplicativos como Mercado Pago e Ponto Certo é possível que o colaborador realize recargas no bilhete de transporte público utilizando o saldo disponível, podendo também determinar qual será o tipo de recarga: recarga de bilhete comum ou alguma outra que seja de sua preferência.

⚠️o cartão não pode ser inserido em máquinas de terminais, guichês ou bancas de jornal para recarga, pois essa ação configura um cartão convencional.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento, de segunda a sexta, das 9h às 20h: