A compra foi debitada do meu saldo, mas o estabelecimento não recebeu o valor. O que pode ter acontecido?

Fiz uma compra, foi debitado do meu cartão, mas o estabelecimento não recebeu, o que fazer?

A Flash não tem alçada para efetuar o cancelamento da compra. Quando ocorre o débito da compra o próprio estabelecimento consegue efetuar esse cancelamento.

Nosso extrato é um comprovante e você pode apresentá-lo para o estabelecimento e solicitar o cancelamento.

  • Informações após o cancelamento: 

Quando uma compra é realizada por cartão de crédito convencional, o limite daquele cartão é utilizado e o estabelecimento recebe o valor correspondente.

Ao cancelar a transação, o estabelecimento comunica essa operação à bandeira que restabelece o limite do cartão quase que instantaneamente, independente da devolução por parte do estabelecimento. O restante da operação entre a financeira, operadora e estabelecimento acontece sem o conhecimento ou participação do consumidor.

Diferente dos cartões convencionais, a Flash funciona como um cartão pré-pago, na função crédito. Sendo assim, toda e qualquer transação aprovada é imediatamente debitada do saldo disponível.

O cancelamento dessa transação exige a devolução integral do valor, que tem o prazo de até 30 dias para acontecer. Ou seja, o valor só será devolvido ao seu saldo, após a comunicação e devolução integral da quantia.

Você pode estar se perguntando, mas por que são até 30 dias?
Isso se deve ao fato do número de empresas envolvidas.
O caminho que o seu saldo faz é:
  1. Estabelecimento;
  2. Operadora / Adquirente;
  3. Bandeira MasterCard;
  4. Flash.
Quando a empresa te envia um comprovante de estorno, ela comprova que ela já devolveu para a operadora. O restante depende das demais empresas envolvidas.
 
Em caso de dúvidas, nosso time está à disposição 😉✔️